Resenha em Contexto: Para Sir Phillip, com amor (Os Bridgertons #5) por Julia Quinn



Para Sir Phillip, com amor

(Bridgertons # 5)


"No fim do dia ele se encontraria ou morto ou casado, e não estava preparado
para deixar que os irmãos Bridgerton levassem o tópico a votação..."
(tradução livre)









Comentários extras: foi publicado pela primeira vez nos EUA em 2003. O título é fiel ao título original, e a estória de Eloise era bem esperada.



Me surpreendeu. E não de forma positiva.

Ih, Eloise está apaixonada! *Pânico*

Eloise é uma das minhas heroínas favoritas e realmente acho que essa estória não lhe fez justiça. É um livro grandioso e uma história muito original, mas se você tem lido a série em ordem...Bem, me desapontei com a Julia Quinn. A heroína merecia muito mais, sua história poderia ter sido a melhor! Não senti que o casal formava um bom par.

Esperava uma linda história de amor, afinal cartas são muito românticas, não são? Mas entre as minhas reações, a mais frequente foi: Phillip, pare de ser um idiota! 





Frases Favoritas!

“If one didn’t have love, was it better, then, to be alone?”

”Eloise just stared at him. As long as she lived, she’d never understand men. She had four brothers, and quite frankly should have understood them better than most women, and maybe it had taken all of her twenty-eight years to come to this realization, but men were, quite simply, freaks."












Prêmios



* Quatro semanas na lista de mais vendidos da The New York Times (chegando a #6)!

* Cinco semanas na lista da Publishers Weekly Mass Market de mais vendidos (chegando a #4) e nomeado como um dos seis melhores livros em versão pocket lançados em 2003.
* Seis semanas na lista de mais vendidos da USA Today.

* #8 na lista de romances mais vendidos em 2003 na Amazon.com.

voted on of the top ten favorite books for 2002
* Na lista Top 10 livros favoritos do ano na enquete da RWA (Escritores de Romance da América).








Trilha Sonora:

Tradução Livre - Comentários por Julia Quinn


"For Emily Wherever I May Find Her” por Simon & Garfunkel 
Acho que esta pode ser a música mais romântica já gravada. E eu às vezes pensava neste livro na minha cabeça como Para Eloise, Onde quer que eu possa encontrá-la. 
 “Your Mother Should Know” por The Beatles 
Violet acabou por ser a maior surpresa da série Bridgerton. Não tinha idéia quando comecei que ela emergiria como um personagem maravilhoso e plenamente realizado. Acho que foi neste livro, no entanto, que vimos pela primeira vez quão sábia e perspicaz ela poderia ser.


 “Life on a Chain” por Pete Yorn“ 
Eu estava esperando aqui para a vida começar. "Isso não soa como Phillip? 
 “Someday Someway” por Marshall Crenshaw 
Uma das minhas partes favoritas deste livro foi como Phillip é tão homem. Ele não quer falar sobre as coisas mais e mais (como Eloise), e a verdade é que as mulheres apenas o confundem. O que faz o refrão "Algum dia, de alguma forma, talvez eu vou te entender" totalmente adequado.  










Comentários da Julia Quinn 

Tradução Livre 



Contém Spoilers

* Para Sir Phillip, With Love começa poucas horas depois de Os Segredos de Colin Bridgerton terminar. O que significa que Eloise não sabe o grande segredo do livro anterior! Sua família poderia ter contado a ela no meio do livro, mas decidi que eles não iriam, apenas para ser cruel. (Sem mencionar que a logística para mim, como o autora, era muito assustadora...)


* Muitos de meus livros têm um título de trabalho que nunca vê a luz do dia, mas Para Sir Phillip, Com Amor tinha dois: O primeiro foi PARA ELOISE, ONDE QUER QUE EU POSSA ENCONTRÁ-LA, inspirado pela canção de Simon & Garfunkel "Para Emily, Onde quer que eu possa encontrá-la", que eu acho que é uma das músicas mais românticas já escritas. (Naturalmente, a canção de S & G é incluída em minha "trilha sonora" para este livro.) O segundo título de trabalho era A IMPORTÂNCIA DE SER ELOISE.


* As cartas de Eloise (que servem como epígrafes para o capítulo 2 e em diante) foram escritas bem depois de terminar o livro. Queria fazer algo divertido, ao longo das linhas de Lady Whistledown em meus livros anteriores, mas a musa não veio até SIR PHILLIP estar no processo editorial.


* Casca de salgueiro contém o mesmo ingrediente ativo como aspirina e é realmente muito útil na redução de uma febre.



  • Julia Quinn Responde: Por quê não há nenhuma menção da Lady Whistledown em  Para Sir Phillip, com amor? Tinha certeza que teria uma cena que a Eloise sabe a verdade! 

    Porque Lady Whistledown não tinha nada a ver com o  enredo de Para Sir Phillip, Com Amor.  A introdução de Lady Whistledown e "o grande segredo" teria sido irrelevante, para não mencionar confuso para os leitores que não leram os livros Bridgerton anteriores.

    Eu gosto de me referir a itens de livros anteriores (o medo de abelhas de Anthony, por exemplo, ou o apetite voraz de Colin), mas apenas quando eles fazem sentido no contexto da história que estou contando. Enquanto os livros de Bridgerton são uma série ligeiramente conectada, cada título, em primeiro lugar, deve ficar por conta própria como um romance individual.

    Os leitores quiseram ver a reação de Eloise tanto, no entanto, que eu acabei escrevendo um 2º Epílogo sobre isso. Então, se você está morrendo de vontade de ver Eloise completamente confusa, confira Romancing Mr. Bridgerton: The 2nd Epilogue.



    No segundo epílogo de Para Sir Phillip, com amor:


    Aquelas crianças bonitas dos romances não deveriam realmente crescer, não é?


    Quando vimos Amanda Crane pela última vez, ela tinha oito anos e (em suas próprias palavras) uma mancha na face da humanidade. Agora ela cresceu, notavelmente bem ajustada e pronta para se apaixonar. Tudo que ela precisa é o cavalheiro certo ...


    Leia esse e todos os segundos epílogos em  E Viveram Felizes Para Sempre.


Capas:



Capa Original


Capa de 2009


Capa do Reino Unido



Nova Capa



Material de autoria da Julia Quinn foi retirado do site oficial. Post atualizado e traduzido do blog Reading Romances, ambos de minha autoria. 





Já leu o livro? O que achou? Escreva nos comentários!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha:The day of the duchess (Escândalos e Canalhas #3) por Sarah MacLean

Resenha: Uma noite como esta (Quarteto Smythe-Smith #2) por Julia Quinn

Resenha: Quando a Bela Domou a Fera (Contos de Fada #1) por Eloisa James