Resenha em Contexto: A Caminho do Altar (Os Bridgertons # 8) por Julia Quinn





AMAZON

A Caminho do Altar

(Os Bridgertons # 8)





"Ela nunca foi a perdição de ninguém, e naquele momento isso pareceu bastante atraente."
Tradução Livre











Originalmente foi publicado nos EUA em 2006. É o ultimo livro na série Os Bridgertons, porém a autora escreveu vários livros nesse universo posteriormente.

Bom mas não ótimo


Não esperava muito de "A caminho do altar" pois a sinopse não me deixou animada para lê-lo. Como foi o ultimo livro na série criei coragem pra ler.

Só comecei a gostar depois de passar muitas páginas, realmente não foi uma estoria que me pegou logo de cara. Meu grande problema foi com o Gregory, fiquei com raiva de por ele ser um estúpido sem fim. 

Não tenho muito para comentar, não quero dar nenhum spoiler, mas foi um bom final para a série. Não achei incrível, mas bom pelos parâmetros da autora.




Frases Favoritas!


“He stepped toward her, and her heart just ached from it. His face was so handsome, and so dear, and so perfectly wonderfully familiar. She knew the slope of his cheeks, and the exact shade of his eys, brownish near the iris, melting into green at the edge.
And his mouth-she knew that mouth, the look of it, the feel of it. She knew his smile, and she knew his frown, and she knew-
she knew far to much.”

“Gregory,” she said, “you cannot leave me here. What if someone finds you and removes you from the house? Who will know I am here? And what if…and what if…and then what if…”
He smiled, enjoying her officiousness too much to actually listen to her words. She was definitely herself again.
“When this is all over,” he said, “I shall bring you a sandwich.”
That stopped her short. “A sandwich? A sandwich?”



Prêmios



* Quatro semanas na lista de mais vendidos da The New York Times (chegando a #6)!




*Quatro semanas na lista da Publishers Weekly de mais vendidos (chegando a #7)
* Seis semanas na lista de mais vendidos da USA Today (estreiando em #4).

* Escolhido como um dos 10 melhores romances de 2006 na Amazon.com.




*Vencedor do premio RITA em 2006 na categoria Melhor Romance de Época Longo.









Comentários da Julia Quinn 

Tradução Livre 



Contém Spoilers

*Encontrei o título deste livro durante a dolorosa busca pelo título de Um Beijo Inesquecível. Estava passando pela seção de filmes clássicos na Amazon, e tropecei por A Funny Thing Happened on the Way to the Forum. Pensei - hmm, coisas engraçadas certamente poderiam acontecer no caminho para um casamento. Em uma nota relacionada, participei em A Funny Thing Happened on the Way to the Forum meu primeiro ano de ensino médio. Eu desempenhava o papel fundamental de "Terceiro romano para a esquerda". Isso não deve ser confundido com meu papel fundamental no filme Heartwood, no qual fui a "Dama de honra # 2".

 *No verão de 2005, após nove anos de casamento (e dezessete anos juntos no total) aprendi algo novo sobre meu marido. Ele não aguenta se os sapatos são colocados com a esquerda à direita e a direita à esquerda. (ele me diz que não pode suportar isso quando meus sapatos se parecem assim também, o que freqüentemente acontece, mas estou aliviada ao relatar que ele simplesmente se vira e se afasta.) De qualquer forma, já que  decidi dar à Lucy algumas tendências obsessivas compulsivas, pensei que ela poderia ter o problema de calçados de Paul. Mas apenas para ser justa, também dei a minha TOC, eu sempre conta as escadas enquanto subo (minha mãe diz que ela também faz isso!).

*Todos pegaram a referência aos cantores de ópera (e o desgosto de Kate dele)? Se não entender por que ela não gosta de sopranos, leia O Visconde que Me Amava.

*Muitas pessoas perguntaram se o nome "Hermione Watson" é uma oda para J.K. Rowling (cujo personagem Hermione Granger é interpretado por Emma Watson nos filmes de Harry Potter). A resposta é não, é apenas uma coincidência. Ou possivelmente algo do subconsciente. De qualquer forma, Lucy é muito mais como Hermione de Rowling do que a minha Hermione.








Trilha Sonora:

Tradução Livre - Comentários por Julia Quinn



Contém Spoilers



"Seven Nation Army" por The White Stripes 
Ok, então, apenas dois dos sete irmãos de Gregory estavam presentes no casamento, mas toda vez que eu ouço a linha: "Um exército de sete países não poderia me reter", imagino Gregory lutando seu caminho até o altar.



"Belleville Rendez-Vous" de The Triplets of Belleville 
Escutei a trilha sonora deste filme constantemente enquanto escrevia este livro. Ainda estou horrorizada que perdeu a melhor música nos Oscars para aquele chato O Senhor dos Anéis.

"They" por Jem 
Sempre estava ouvindo o álbum de estréia de JemFinally Wokenpretty, quando não estava ouvindo a trilha de The Triplets of Belleville. Escolhi a primeira faixa porque me lembra muito do fim do A Caminho Do Altar, mas o álbum inteiro é fabuloso.


“The Impression that I Get” por Mighty Mighty Bosstones 
"Não sou um covarde, nunca fui testado. Gostaria de pensar se eu fosse, passaria. "Esta linha sempre me faz pensar em Gregory (que foi testado e acho que passou!)


  • Contém Spoilers




    Julia Quinn Responde...



    No segundo epílogo de A Caminho Do Altar:

    Ao escrever os segundos epilogos, tentei responder as perguntas persistentes dos leitores. No caso de A Caminho do Altar, a pergunta que mais ouvia depois da publicacão: Que nomes Gregory e Lucy deram a todos aqueles bebês? Devo admitir que nem eu sei como criar uma estoria que gire em torno da escolha do nome de nove crianças (não todos de uma vez, pelo menos). Então resolvi começar o segundo epílogo quem onde o primeiro termina - com Lucy dando a luz pela última vez. E porque todos - até mesmo os Bridgertons- devem enfrentar dificuldades, não tornei as coisas fáceis...



    Leia todos os segundos epílogos em  E Viveram Felizes Para Sempre.



Clique aqui para ver como ficou a arvore genealogica da família 28 anos depois do começo da série!

Capas:

Capa Original



Capa do Reino Unido

Nova Capa




Material de autoria da Julia Quinn foi retirado do site oficial. Post atualizado e traduzido do blog Reading Romances, de minha autoria. 





Já leu o livro? O que achou? Escreva nos comentários!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha:The day of the duchess (Escândalos e Canalhas #3) por Sarah MacLean

Resenha: Uma noite como esta (Quarteto Smythe-Smith #2) por Julia Quinn

Resenha: Quando a Bela Domou a Fera (Contos de Fada #1) por Eloisa James